Monday, April 29

Cassete 80: Stéphanie de Monaco - Irresistible

Artista: Stéphanie de Mônaco
Álbum: Besoin
Data de lançamento: 1986
Gênero: Pop

A princesa Stéphanie aventurou-se como cantora e em 1986, obteve um sucesso inesperado com o tema "Ouragan", que com "Joe Le Taxi" de Vanessa Paradis e "Voyage Voyage" de Desireless, acabaria por formar a trilogia dos hits internacionais da década cantados em francês. A canção tinha sido escrita para Jeanne Mas, uma das principais cantoras francesas da década, mas perante a recusa desta, o compositor Romano Musumarra resolveu oferecê-la a Stéphanie. O lado B do single era a versão em inglês: "Irresistible" (que foi a versão editada em Inglaterra, Alemanha e Áustria).
Inicialmente não havia videoclip da canção, apenas imagens da princesa a gravar a canção, mas quando o tema chegou ao n.º 1 em França, foi feito um videoclip que alterna as versões francesa e inglesa, onde Stéphanie atravessa vários cenários exóticos perseguindo um misterioso homem de chapéu.
"Ouragan" ficaria 10 semanas em n.º 1 no top francês e o segundo single mais vendido de 1986 em terras gaulesas. Obteve também assinalável sucesso em Alemanha, Itália, Suíça, Holanda, Áustria e Portugal.
Fonte: http://enciclopediadecromos.blogspot.com/2012/12/stephanie-do-monaco-ouragan.html

No comments: