Thursday, November 9

Convocatória cheia de novidades

Finalmente são seleccionados de facto os melhores jogadores e não o plantel do Senôr Scolari... um bem haja para ele... FORÇA SELECÇÃO
O portista Ricardo Quaresma e Jorge Andrade, do Desportivo da Corunha, regressaram à lista de convocados de Luiz Felipe Scolari, com vista ao jogo com o Cazaquistão, no próximo dia 15, em Coimbra, a contar para a qualificação para o Euro’2008.
Costinha e Maniche saíram do rol de escolhidos, tendo entrado o também dragão Raul Meireles, o leão Tonel e a águia Nélson, em estreia absoluta na selecção A. A convocatória do seleccionador nacional não deixou de causar alguma surpresa pelo "afastamento" de Costinha e Maniche e pela chamada de alguns jovens como o guarda-redes Daniel Fernandes do PAOK Salónica, da Grécia e o defesa Manuel da Costa, do PSV, Holanda.
Os sportinguistas João Moutinho e Carlos Martins constam também do rol de seleccionados. Luiz Felipe Scolari justificou estas chamadas com o bom momento físico e técnico destes jovens, que dão garantia de qualidade e continuidade dos bons resultados nos últimos anos, tanto no Euro’2004 como Mundial’2006.
Em relação à chamada do central Jorge Andrade, Scolari lembrou que o jogador, para além da importância que tem na equipa, como líder e um exemplo a seguir pelo seu comportamento, treina há 50 dias sem problemas, tem jogado e ontem fê-lo particularmente bem, na partida que opôs o Desportivo da Corunha ao Santander, em partida da Taça do Rei.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo, Quim, e Daniel Fernandes;
Defesas: Tonel, Jorge Andrade, Nélson, Miguel, Manuel da Costa, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;
Médios: Deco, Carlos Martins, João Moutinho, Raul Meireles, Tiago, Cristiano Ronaldo, Quaresma e Simão;
Avançados: Hélder Postiga e Nuno Gomes.


Fonte: O Jogo

No comments: