Thursday, October 4

Memória litúrgica de São Francisco de Assis


São Francisco de Assis
Nasceu em Assis, no ano 1182. Depois de uma juventude leviana, converteu se a Cristo, renunciou a todos os bens paternos e entregou se inteiramente a Deus. Abraçou a pobreza para seguir mais perfeitamente o exemplo de Cristo e pregava a todos o amor de Deus. Formou os seus companheiros com normas excelentes, inspiradas no Evangelho, que foram aprovadas pela Sé Apostólica. Fundou também uma Ordem de religiosas e uma Ordem Terceira para seculares; e promoveu a pregação da fé entre os infiéis. Morreu em 1226.


Liturgia da Palavra - http://www.dehonianos.org/portal/liturgia/?mc_id=2219

Reflexão

Depois de várias invectivas dos seus amigos, nem sempre muito caridosos, Job proclama de novo a sua fé em Deus e a esperança de que Ele fará justiça e o salvará. Àqueles amigos, faltava-lhes a sabedoria de Deus, que Job, apesar da sua infelicidade, tinha em abundância.
Os discípulos são enviados a preparar a vinda de Jesus. Eles são já mensageiros do reino de Deus. Por isso, quem espera o reino de Deus há-de prestar atenção àqueles que lho anunciam, porque eles são os portadores da Palavra do Senhor, que é fonte de paz.

No comments: