Sunday, October 1

Domingo XXVI do Tempo Comum

Liturgia da Palavra - http://www.dehonianos.org/portal/liturgia/?mc_id=1669

Reflexão
Jesus deixa claro que não interessa muito o exterior mas a atitude interior. O que importa a Deus não é o que cumpre ritos externos e que dá boa impressão aos outros mas é aquele que cumpre a vontade de Deus. Enquanto a Palavra de Deus não entrar no coração do homem, o tocar e o converter, não são as palavras que lhe saem da boca que o fazem entrar no reino de Deus. Mas, se o seu coração estiver convertido e voltado para Deus, então o Senhor o acolhe e o recebe.
Muitas vezes também podemos cair neste erro: participamos na Missa Dominical, fazemos as nossas orações, mas a nossa fé, a nossa celebração, não se nota na nossa vida de cada dia. Reduzimos a nossa identidade como cristãos numa série de práticas que realizamos pessoalmente e em determinados momentos da nossa vida. As nossas celebrações e orações devem também deixar uma marca nos nossos corações. Experimentar que Deus nos ama e que nos quer salvar é o melhor caminho para que a fé se converta realmente num modo de viver e de estar.
Nós que celebramos a Eucaristia, não devemos esquecer que ela termina com a frase: Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe. É o mesmo que dizer que o que ouvimos ou que aclamámos e o que celebrámos é para viver na nossa vida. Não devemos ter a tentação de na celebração da missa dizer sim, eu vou e na nossa vida quotidiana não haver a devida coerência.

No comments: