Sunday, May 5

Domingo VI da Páscoa


A comunhão do crente com o Pai e com Jesus não resulta de momentos mágicos nos quais, através da recitação de certas fórmulas, a vida de Deus bombardeia e inunda o cristão; mas a intimidade e a comunhão com Jesus e com o Pai estabelece-se percorrendo o caminho do amor e da entrega, numa doação total aos irmãos. Quem quiser encontrar-se com Jesus e com o Pai, tem de sair do egoísmo e aprender a fazer da sua vida um dom aos homens, seus irmãos.

Neste primeiro domingo de Maio, olhamos para Maria, e somos convidados a perceber como Ela acolhe, com alegria, a Palavra semeada no seu coração. Ela guardava, ponderava, meditava, relacionava, dialogava, dentro de si mesma com todas as palavras e acontecimentos da vida de Jesus e irá transmitir à Igreja, quando o Seu Filho ressuscitado partir para o Pai. Os apóstolos, que estavam reunidos, na sala da última Ceia, para receberem o Espírito Santo, contavam com a presença e a companhia de Maria, que lhes transmitia as recordações de Jesus, aquelas que Ela mesma guardara fielmente no seu coração materno. Ela é a memória viva da Igreja, uma espécie de álbum de recordações de Jesus.
Que cada um de nós saiba viver como as primeiras comunidades cristãs e que as mães possam ensinar a viver a Palavra como Maria, Mãe de Jesus e Nossa Mãe.

No comments: