Tuesday, July 6

A Palavra de cada dia: Terça-feira XIV do tempo Comum

Bendizemos-Te, Pai, por Jesus Cristo, Senhor nosso, que percorreu infatigável os duros caminhos da Palestina anunciando o Reino e curando todos os doentes porque o Seu coração se compadecia das multidões sem pastor.
Jesus necessita dos nossos braços e das nossas mãos, porque a messe é grande e os trabalhadores são poucos. Envia, Senhor, muitos e bons operários para o Teu campo e anima em nós um espírito apostólico de acolhimento, presença, testemunho e libertação dos desprotegidos, porque as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos nossos irmãos são as nossas com Cristo.

Senhor, a «messe» é, na verdade, imensa e os trabalhadores são poucos. Quantos biliões de homens esperam o anúncio do Evangelho, e quão poucos são os missionários! A maior parte dos nossos contemporâneos, provavelmente, não está consciente da necessidade de Te conhecer e amar. Mas, que é a sede de transcendência, de bondade, de certezas, senão sede de Ti? Só Tu és a água viva, que sacia a nossa sede!
Queremos, pois, juntar a nossa prece à tua compaixão, para rezarmos ao Pai: «Mandai, Senhor, trabalhadores para a vossa messe». Que muitos jovens ouçam o teu chamamento e lhe correspondam, abraçando o sacerdócio, a vida consagrada, a vida religiosa, a vida missionária, para responderem ao grito do mundo carecido de salvação. Que a sua vida e o seu trabalho sejam oblação, para que a humanidade e a criação inteira se tornem também oferenda santa e agradável ao teu nome. Amen.

No comments: