Sunday, July 22

Domingo XVI do Tempo Comum

Liturgia da Palavra - http://www.dehonianos.org/portal/liturgia/?mc_id=2130

Reflexão
O Evangelho fala-nos da necessidade do silêncio para que aconteça o verdadeiro encontro com aqueles com quem queremos partilhar a vida e o próprio Jesus Cristo. Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco é um convite a pararmos e a desligar de tudo aquilo que nos inquieta e nos preocupa, a dedicarmos algum tempo a Jesus, àquele que nos conduz e que nos orienta, é um tempo para partilhar, rezar e estar com o Bom Pastor.
Só desligando de todos os ruídos, de tudo aquilo que nos inquieta é que podemos olhar para a nossa missão de anunciar o Deus de Misericórdia e de Amor, só assim evitaremos a dispersão das ovelhas.
É pelo cuidado que temos connosco e pela qualidade da nossa relação com Jesus Cristo que conseguiremos tornar atractivo o compromisso com Ele. Só vivendo nessa dinâmica de cuidado e encontro é que poderemos fazer o anúncio de paz para todos. Somos convidados também a reunir as outras ovelhas do Senhor, cada um tem a missão de anunciar aos outros que Jesus é o nosso pastor e quer reunir todas as ovelhas para formar um só rebanho.

No comments: