David chega ao fim dos seus dias. À hora da morte dirige as últimas palavras a seu filho Salomão. Tem consciência da missão a que está chamada a sua dinastia: guardar e transmitir às gerações seguintes as promessas de Deus ao seu povo. Por isso, faz recomendações ao filho, para que ele, por sua vez, as faça aos filhos dele, a fidelidade aos caminhos do Senhor. A história dos homens traz em si a salvação, se o homem a souber entender e ser-lhe fiel.
Jesus envia os Doze em missão, a anunciar a Boa Nova: 1 - Dá orientações quanto ao estilo de vida dos missionários: não devem levar provisões, mas confiar na generosidade daqueles a quem se dirigem; 2 - Define o método de pregação: deter-se em casa de quem os acolhe, mas abandonar sem lamentações as daqueles que os não recebam; 3 - Execução: os discípulos partem, pregam a conversão, fazem exorcismos e curas com sucesso.
Contentar-se com o essencial da vida, que se apoia na absoluta confiança no Senhor, é condição indispensável para estar ao serviço da Palavra: a própria Igreja não só há-de ser Igreja dos pobres, mas também Igreja pobre. Que o mundo, pela pregação da Igreja, escutando possa crer, crendo possa esperar, e esperando possa amar (Santo Agostinho).
No comments:
Post a Comment