Sunday, November 18

Domingo XXXIII do Tempo Comum

Liturgia da Palavra - http://www.dehonianos.org/portal/liturgia/?mc_id=2284

Reflexão
O Evangelho de hoje vai ao encontro da descoberta dos sinais de esperança no mundo e na Igreja. Marcos procura ensinar aos cristãos como é que eles devem viver neste mundo: mesmo nos momentos mais tristes devem descobrir os sinais do Reino que se aproxima.
Jesus não quer meter medo aos discípulos, mas consolá-los. O mundo do mal está a chegar ao seu fim. O Filho do Homem está para vir com grande poder e glória para instaurar o reino em que não haverá nem fome, nem dor, nem doenças. Ele tomará conta dos discípulos nos momentos mais difíceis.
Jesus exorta-nos a não ligar muito às pessoas que anunciam catástrofes e a iminência do fim do mundo, mas ensina-nos a espalhar sempre o optimismo à nossa volta. No caminho do mundo em que há ainda muito ódio, sofrimento e lágrimas, não nos deixemos afundar no desespero porque Jesus vem abrir os corações à esperança, e as comunidades cristãs são chamadas a ser sinais de esperança, fonte de amor e de paz. A palavra de Jesus é anúncio de felicidade e salvação para todos e a seguir o caminho do bem, a fazer surgir o dia novo da salvação e da liberdade eternas.

No comments: