Tuesday, February 21

Morte que mataste lira!!!

Nestes dias, tenho pensado um bocado sobre a morte e sobre a vida.
Até tenho uma cadeira na universidade que se chama Escatologia, que estuda a plenitude de Deus e o tempo definitivo.
Surge na sequência dum acontecimento familiar ocorrido no domingo.
Por vezes, temos a tendência de viver e aproveitar o dia carpe diem, dando sempre importância sensitiva ao momento presente e nunca numa projecção para o futuro último da nossa existência.
Como cristão, penso que a esperança na vida há-de vir, deve guiar todos os nossos projectos e ambições não nos deixando viver apenas para o material e para o que dura pouco mas de facto, sabendo pôr a nossa confiança no Absoluto e no Ser Superior. Em resumo, tendo fé e esperança que Deus nos dará aquilo que é bom.
Da morte ninguém nos livra, mas podemos estar preparados para esse momento, sabendo viver espiritualmente e intensamente cada instante como o último da nossa existência.


Vocês sabem do que estou a falar!!!
Pensem nisto… TENHO DITO!!!!


NÃO DIZES NADA, MEU BADOCHAS???!!!

1 comment:

Anonymous said...

Um dia destes ouvi um comentário curioso duma velhinha que estava a falar com outras 2 senhoras idosas: "pois é minhas amigas...nessa "agencia de viagens " estamos todos inscritos!" Achei engraçada a maneira como uma senhora daquela idade "caricaturizou" a morte...de uma forma tão despreocupada e natural, quando a morte em si mesma ainda "assusta" tanta gente.Se eu chegarsse à idade dela gostaria de ter essa leveza de espírito...