Thursday, March 2

Quaresma

Começou ontem a Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. Tempo muito forte para os cristãos no qual por meio do jejum, esmola e oração, estarão mais fortes na luta contra o pecado e contra o abandono de Deus.
É um tempo em que somos chamados a dar mais importância à escuta e à leitura da Palavra de Deus, a colocar Deus no centro das nossas vidas a fim de que, na Páscoa, possamos ressuscitar com Ele e renovar a nossa vida.
Não se deve conotar este tempo ao sofrimento, à tristeza, à solidão e ao mórbido. Isso não é cristão. São mais ideologias de outra natureza.
É um tempo de mudança de vida, que pode passar por algum sofrimento mas tendo como objectivo um bem supremo. A vida é sujeita sempre à contingência, às dores, às tristezas mas também às alegrias, às satisfações e às felicidades.
Para o Papa Bento XVI, a Quaresma lembra-nos que a existência cristã é um combate sem tréguas, no qual são utilizadas as armas da oração, do jejum e da penitência. Para ele, o amor é a única resposta cristã perante a violência que ameaça a paz no mundo.

Vocês sabem do que estou a falar!!!
Pensem nisto… TENHO DITO!!!!

NÃO DIZES NADA, MEU BADOCHAS???!!!

Amanhã divulgarei a minha carta aberta ao Sr. Xcolari…

No comments: