Monday, June 7

Cassete 80: Fancy - Bolero (1985)




A respeito desta pérola, Nuno Markl disse o seguinte: Exemplo clássico do chamado italodisco, este video tentava desesperadamente convencer-nos que Fancy era um Sr. Romance com preciosas dicas de engate para dar aos homens e um olhar de matador para deixar qualquer mulher a espernear de prazer. Infelizmente, quis o Criador que Fancy fosse extremamente parecido, de feições, com uma dona de casa de 55 anos, semelhança que cabeleireiros, maquilhadores e responsáveis pelo guarda-roupa sublinharam ainda mais. Aquando do tremendo êxito de Bolero nos idos de 1985, recordo-me de constatar como este artista era parecido com a porteira do prédio de um colega meu de escola. Quando eu ia a casa dele, cumprimentava afavelmente a senhora e sentia-me importante: à época era o mais próximo que eu conseguia de conhecer pessoalmente uma grande estrela.
O video contém ainda danças à Alunos de Apolo e gráficos à ZX Spectrum. Que mais se pode desejar? Convidem para dançar a pessoa amada e banhem-se na sabedoria desta grande porteira - perdão, deste grande artista, que é Fancy.

No comments: