Sunday, June 28

Domingo XIII do Tempo Comum: Jesus é o Senhor da vida


Leituras: Sab 1, 13-15: 2, 23-24; Sal 29 (30), 2 e 4. 5-6. 11-12a e 13b; 2 Cor 8, 7. 9. 13-15; Mc 5, 21-43

O Evangelho mostra-nos Jesus como o Senhor da vida, que está no meio do povo, que nada o impede de fazer o bem, que não impede que os pobres e os desprezados se aproximem d’Ele.
Jesus partilha as angústias do povo e diz-nos que não há nenhuma doença que possa levar as pessoas a sentirem-se rejeitadas pelos irmãos e indignas de se aproximarem de Deus.
Pelo contrário, são nesses momentos que Deus cuida do homem com mais atenção e carinho e que os irmãos devem também fazer o mesmo a quem se encontra em dificuldades ou em estado frágil.
“A tua fé te salvou” deve ser para nós uma certeza em todos os momentos de desânimo, na certeza de que acreditamos neste Deus de amor e de paz.
Acreditar em Jesus Cristo supõe descobri-lo como Senhor da Vida, esperar contra toda a esperança, confiar nEle mesmo quando muitos desistem. Quando tudo à nossa volta for um convite a desfalecer, deixemos que Jesus venha em nosso auxílio e nos possa dizer: “Não temas. Basta teres fé.”
Deus criou-nos para uma vida de relação - Jesus Cristo, nosso Salvador, veio dizer-nos que a vida é um dom, é fruto do amor de Deus. A minha vida é sempre uma vida de relação.
Já começamos o Verão, tempo de descanso, de passeio, de praia, de um maior convívio familiar, de repouso, de retemperar as forças, de festas, de encontros. Não esqueçamos o encontro e a festa com Deus e a atenção àqueles que nos rodeiam. Bom Verão na companhia de Deus!

No comments: