Thursday, February 23

Estado laico, feriados religiosos???

Ainda em consequência do meu 1º post que falava sobre os cartoons e que daí advém, hoje queria reflectir acerca de outro assunto religioso com implicações sociais e políticas: o feriado religioso.
Em primeiro lugar, devo dizer que, se analisarmos a expressão tira-se logo duas conclusões: é um dia em que não se trabalha (lógico lol), mas por razoes religiosas e não estatais ou municipais.
Realçando estes aspectos, quero justificar a minha posição acerca deste assunto. Assim como se queriam retirar as cruzes das salas de aula, assim também deveriam retirar todos os feriados religiosos da lista de dias da população portuguesa.
Se o país é laico, porque festeja feriados religiosos? É incoerente, no mínimo.
Se calhar estão a pensar: este tipo passou-se. Eu digo: estou apenas a ser coerente. Ou somos um país laico ou não. Ou só interessa o que incomoda?
Os feriados são dias para “pastar” e por isso quanto mais, melhor. Mas vão celebrar o quê? A Imaculada Conceição de quem? O Natal dos Shoppings? A 6ª feira santa de quê? E se fizermos uma petição para retirar esses feriados? Lol Acho que sim… teria mais sentido…
Tenho uma proposta: poderia-se dar dispensa aos católicos nos dias de festas na Igreja (nesses actuais feriados religiosos) assim como aos outros das outras religiões.
Vocês sabem do que estou a falar!!!
Pensem nisto… TENHO DITO!!!!

NÃO DIZES NADA, MEU BADOCHAS???!!!

1 comment:

Anonymous said...

pois amigo...so incomoda o k nao os interesa!!portugal ou os portugueses estao mais preocupados com o visual,com a imagem do k com a essencia de ser kem somos.eu catoliko?kal kê iso ja nao se usa.misa?naaaaaaa iso é pa velhos.pois infelizmente é o k ouvimos e cada vez mais os jovens escondem dos amigos k sao cristaos..ta na moda nao ser.mas kando calha um feriado?kem eu?sou catolico desde criança(risos)ha k pensar:ou somos ou nao somos