Friday, April 27

Sexta-feira da Semana III da Páscoa


Saulo está a caminho de Damasco, decidido a exterminar aquilo que julgava ser uma seita. Mas é envolto em luz e ouve uma voz que o interroga… Saulo ouve a voz d´Aquele que persegue. Cai das suas certezas, fica cego e jejua três dias. Saulo é chamado a levar o nome de Jesus aos pagãos e a todos os que não conhecem Jesus, começando a sua missão de anunciar Jesus Cristo.
A conversão de S. Paulo é acontecimento muito grande na história da Igreja. Paulo, depois de convertido, vai ser o portador do Evangelho ao meio dos pagãos. A aparição de Jesus ressuscitado a Paulo vem bastante tempo depois das aparições aos outros Apóstolos, as quais se deram nos primeiros 40 dias depois da morte do Senhor, mas nem por isso foi menos autêntica e menos empenhativa para aquele que a mereceu ter.
Rezemos ao Senhor da messe, para que mande trabalhadores para a sua messe, e demos testemunho para ajudar os novos apóstolos de Deus.

Jesus é a Palavra de Deus, que o Pai envia aos homens, para Se lhes revelar. Mas, feito homem, Ele é ainda, pela sua natureza humana, na sua Carne e Sangue, a vítima oferecida em Sacrifício ao Pai em vez e em favor dos homens. A Sua Palavra escuta-se para n’Ele se crer, e a sua Carne e Sangue são alimento da refeição sacrificial da Eucaristia, para se participar no Seu sacrifício pascal.
Jesus é o pão da vida, é a Eucaristia, é Palavra de Deus, é vítima sacrificial, que se faz dom por amor ao homem. A Eucaristia é presença, no meio de nós, do corpo e do sangue de Jesus, que deve encher toda a nossa vida, dando-nos uma nova forma de existência: Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele. Se não comerdes mesmo a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Anuncia frutos extraordinários para aqueles que participam no banquete eucarístico: não se perderá, será ressuscitado no último dia e viverá eternamente.

No comments: