Sunday, May 10

Domingo V da Páscoa

 

Reflexão
Não convém que deixemos de pregar a Palavra de Deus, para servirmos às mesas! Os Doze Apóstolos têm consciência de que precisam tempo para escutar e anunciar a Palavra de Deus.
A Igreja, todos nós, somos um edifício em construção permanente. As primeiras comunidades cristãs procuram encontrar novas respostas, em novos ministérios e serviços, como por exemplo, o dos diáconos, para a dinamização da Caridade.
Pelo Baptismo, tornamo-nos pedras vivas na construção deste templo espiritual. Damo-nos conta de que há muitos modos de celebrar e de viver a presença de Cristo: na oração, na escuta e na vivência da Palavra de Deus, na dádiva da vida, na partilha fraterna, na missão de cada um. Presença real e substancial da Eucaristia.
Neste Templo do Espírito Santo, cada um de nós é uma pedra viva e participa na sua construção com o que tem, o que sabe, no seu estado ou condição de vida. Todos frágeis, necessários, importantes, carecidos de Deus e carentes dos outros.
Jesus dá-nos a Sua Paz: Não se perturbe o vosso coração! Tenhamos confiança. Porque, na base da construção da Igreja, Templo santo de Deus, está Cristo como Pedra Angular! Nesta construção espiritual, nesta renovação inadiável todos têm lugar! Na Igreja e no mundo, Cristo tem um lugar preparado para cada um de nós.
Jesus é Caminho (comprometer-se com Ele, guia da nossa fé), Verdade (escutá-Lo, Ele é fiel, Ele é a Palavra de Deus, em pessoa) e Vida (dá força e alegria de viver). Ser cristão é seguir o próprio Jesus e percorrer um caminho novo e vivo.

No comments: