Friday, April 19

Sexta-feira da Semana III da Páscoa


Na 1ª leitura, Saulo está a caminho de Damasco, decidido a exterminar aquilo que julgava ser uma seita. Mas é envolto em luz e ouve uma voz que o interroga… Saulo ouve a voz d´Aquele que persegue. Cai das suas certezas, fica cego e jejua três dias. Saulo é chamado a levar o nome de Jesus aos pagãos e a todos os que não conhecem Jesus, começando a sua missão de anunciar Jesus Cristo. A história da Igreja nunca mais vai ser a mesma. É uma das grandes figuras da Igreja nascente. A ele devemos o facto de conhecermos Jesus porque ele abriu a possibilidade de anunciar aos pagãos, aos não judeus.
No Evangelho, Jesus continua a explicar-nos que é o pão da vida, é a Eucaristia, é a Palavra de Deus, é a vítima sacrificial, que se faz dom por amor ao homem. A Eucaristia é presença, no meio de nós, do corpo e do sangue de Jesus, que deve encher toda a nossa vida, dando-nos uma nova forma de existência, aumenta a nossa união a Cristo: Quem realmente come a minha carne e bebe o meu sangue fica a morar em mim e Eu nele. Se não comerdes mesmo a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 

Rezemos ao Senhor da messe, nesta semana de oração pelas vocações consagradas, para que mande trabalhadores para a sua messe, e demos testemunho para ajudar os novos apóstolos de Deus, consagrados e consagradas, religiosos e religiosas, sacerdotes e leigos empenhados.

No comments: