Tuesday, April 30

Terça-feira da Semana V da Páscoa


De terra em terra, Paulo e os companheiros vão anunciando a Palavra de Deus, a qual aumenta, dia a dia, o número dos discípulos do Senhor. Estes estabelecem chefes em cada Igreja que vão fundando e, por fim, retornam ao lugar donde tinham partido e dão parte à comunidade local das maravilhas que Deus, por meio deles, tinha operado, a maior das quais tinha sido a vocação dos pagãos ao Evangelho.

A paz é o dom sempre ligado à pessoa de Jesus, é um dom que Jesus derrama nos nossos corações. Paz significa união, aliança, comunhão. Jesus vive em nós e, com Ele, está o Pai e está o Espírito Santo. Jesus, que na Paixão desce às profundezas do homem, humilhando-Se até à morte, e morte de cruz, será glorificado pelo Pai, ao ser exaltado junto de Deus. Ele é a paz, Aquele que estabelece a comunhão do homem com Deus. Na hora da Ressurreição, os discípulos irão compreender o que por enquanto não entendem. O Tempo Pascal também a nós nos irá fazendo compreender mais profundamente as palavras de Jesus.

Felizes os construtores da Paz: a paz de Deus nasce no coração e é fruto da comunhão com Ele brota a unidade e a partilha com os irmãos. A paz é o dom mais precioso que Deus pode conceder aos homens! O mundo de hoje é todo ele um grito pela paz...

1 comment:

Tânia Silva said...

A paz de Cristo é tão pura, que Homem algum conseguirá compreender na sua totalidade, a Paz de Cristo é tão grandiosa que o nosso coração só a conhece quando estamos no seu regaço, no regaço do nosso Pastor, que não nos trata por multidão, mas que nos chama pelo nome, e que se importa por todos, inclusive pela ovelha que se perde. Jesus Cristo é uma força de Natureza, Jesus Cristo foi e sempre será o maior legado e sacrifício e prova de amor de Deus nos deu.

Um bom dia =)